O QUE FAZEMOS

Conheça nossas especialidades.

Atendimento médico
para adultos e crianças

Nossa missão é oferecer cuidados neurologicos de ponta, com foco na saúde e bem-estar de nossos pacientes. Buscamos constantemente a excelência clínica e o aprimoramento contínuo, proporcionando tratamentos personalizados e soluções eficazes para as necessidades individuais de cada pessoa que confia em nossa equipe.

A Dimpna se caratcteriza pela hospitalidade que oferece as pessoas que são portadoras de disturbios que causam paralisias, alterações da consciência e do estado mental. Da mesma forma, são bem vindos seus cuidadores e acompanhantes. Oferecemos acomodação temporarária, ambiente climatizado, estacionamento e alimentação. 

ESPECIALIDADES DA CLÍNICA DIMPNA NEUROLOGIA AVANÇADA

NEUROLOGIA

A Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios do sistema nervoso, incluindo o cérebro, medula espinhal, nervos e músculos. Os neurologistas diagnosticam e tratam condições como epilepsia, esclerose múltipla, Parkinson, derrames e outras doenças neurológicas.

NEUROPEDIATRIA

A Neuropediatria é um ramo da neurologia que se concentra no diagnóstico e tratamento de problemas neurológicos em crianças e adolescentes. Inclui o tratamento de condições como epilepsia infantil, paralisia cerebral, transtornos de desenvolvimento e outras doenças neurológicas pediátricas.

ELETROENCEFALOGRAMA

O Eletroencefalograma (EEG) é um exame que registra a atividade elétrica do cérebro. É usado para diagnosticar condições como epilepsia, distúrbios do sono, encefalopatias e outras doenças neurológicas, monitorando e analisando os padrões de ondas cerebrais.

NEUROFISIOLOGIA CLÍNICA

Eletroencefalograma (EEG) e suas variações, Eletroencefalograma Quantitativo (Mapeamento Cerebral), Video-Eletroencefalograma (VEEG).
EEG: oferece dados complementares para diagnósticos clínicos de alguns transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

IMUNOTERAPIA

A Imunologia é a ciência que estuda o sistema imunológico e suas respostas. No contexto clínico, envolve o diagnóstico e tratamento de doenças autoimunes, imunodeficiências como Herpes Zoster, Lúpus, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e Esclerose Múltipla

TOXÍNA BOTULÍNICA

Usamos toxina botulínica para fins medicinais é muito utilizada para fins terapêuticos, como para o tratamento de algumas sequelas do acidente vascular cerebral (AVC), enxaqueca, distúrbio do movimento.

Como é o tratamento de enxaqueca com toxina botulínica?
Por meio do relaxamento promovido pela toxina botulínica é possível atuar na causa da enxaqueca e reduzir seus impactos. A toxina botulínica ficou conhecida mundialmente por sua primeira marca comercial e, até os dias de hoje, o mesmo nome é geralmente sinônimo de tratamentos com a toxina.

No caso do tratamento da enxaqueca, a toxina botulínica é aplicada de forma minimamente invasiva, ou seja, não exige cortes ou suturas. Geralmente, o tratamento para enxaqueca com toxina botulínica é indicado quando os tratamentos convencionais apresentam pouco ou nenhum resultado.

A toxina botulínica no tratamento da enxaqueca atua ao bloquear os neurotransmissores responsáveis pelo sinal da dor no cérebro. Ou seja, a substância tem a propriedade de impedir a comunicação de áreas determinadas do corpo e, quando aplicada pelo médico especializado pode ter bons resultados no tratamento minimamente invasivo para enxaqueca.

O tratamento da dor crônica pode ser realizado por meio de procedimento minimamente invasivo com pequenas e pontuais aplicações em áreas da cabeça, face, occipital e ombros. De modo geral, as injeções causam pouco ou nenhum desconforto, e o paciente pode retornar para a casa no mesmo dia.

Espasticidade Muscular em Membros – A espasticidade é definida como o aumento da resistência do músculo ao seu estiramento, fenômeno este que é considerado velocidade dependente. A espasticidade pode ser transitória (recuperação pós trauma) ou crônica como aquela associada a Paralisia Cerebral.

Causas
comuns de espasticidade incluem desmielinização secundária a esclerose múltipla, traumas
cranianos ou de medula, acidentes vasculares cerebrais, paralisia cerebral entre outros. A
principal indicação do tratamento com toxina botulínica é reduzir a hipertonia muscular
dinâmica a qual apresenta um efeito negativo sobre a função motora e que pode levar a
encurtamento muscular irreversível.

Além disso a toxina apresenta efeito benéfico na melhora de dores locais e na função muscular.

Tratamento da distonia é uma das principais e mais importantes terapias para a melhora da qualidade de vida desses pacientes, sejam eles portadores de qualquer tipo de distonia. Quer na distonia cervical, quer na distonia focal da mão, distonia laríngea ou na distonia generalizada, a aplicação de toxina botulínica (Botox) é uma medida de tratamento fundamental e necessária para melhorar a postura, diminuir os movimentos distônicos e tratar sintomas como a dor.

FONTE: https://neurocirurgiao.net.br/tratamento-de-espasticidade-com-toxina-botulinica/

logo-dimpna

Somos reconhecidos como referência em neurologia, destacando-nos pela qualidade de nossos serviços, pela dedicação de nossa equipe multidisciplinar e pela busca incessante pela inovação e pelo aprimoramento técnico-científico.

DOWNLOAD SKETCHUP

BLOCOS 3D

VIMME DESIGN – COLOQUE SEU E-MAIL PARA BAIXAR